segunda-feira, abril 29, 2024

Nota de Esclarecimento – Direito de Resposta

O SINTRADISPENSE – Sindicato dos Empregados das Empresas de Administração Prisional do Estado de Sergipe, sobre a notícia vinculada na imprensa sobre a ocorrência que´terminou com a prisão de Funcionário da Reviver em um ônibus intermunicipal, vem esclarecer:

No último domingo (29/11), durante viagem de volta para casa após o seu plantão, um colaborador do sistema prisional privado sentiu-se mal e vomitou dentro de um ônibus que faz a linha Estância a Aracaju. Houve uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, que encontram de posse do colaborador uma arma devidamente registrada em seu nome.

Neste momento,o colaborador se identificou com seu crachá funcional e carteira de associado ao SINTRADISPENSE, e em tempo algum tentou se passar por policial penal do Estado de Sergipe. Em seguida o mesmo passou de maneira voluntária pelo o exame de bafômetro e  foi conduzido para a Delegacia de central de flagrantes .

O SINTRADISPENSE, representado por seu presidente, Antônio Luiz Oliveira Santos, acompanhou o colaborador e esteve presente na central de flagrantes. Pode-se constatar em conversa com o Delegado Henrique Cezar Tomiello que EM NENHUM MOMENTO O COLABORADOR TENTOU SE PASSAR POR POLÍCIAL PENAL  OU OUTRA ENTIDADE DO RAMO. Ao fim do procedimento de registro da ocorrência, foi paga a fiança pelo porte ilegal de Arma, e o colaborador foi liberado e aguardará o andamento do devido processo legal, que será acompanhado pelos advogados do SINTRADIPENSE, garantido todos os meios para a garanria de um processo justo e transparente.

Lamentamos que mais uma vez, setores interessados apenas em desinformar e denegrir a imagem dos trabalhadores da REVIVER ADMINISTRAÇÃO PRISIONAL PRIVADA, tentem passar informações inverídicas por puro sensacionalismo. Isso é algo que não condiz com a reputação dessa empresa que ao longo de 11 anos de Cogestão pública, gera milhares de empregos e vem desempenhando um papel fundamental na segurança prisional do Estado de Sergipe.

Defendemos o amplo estado democrático de direito, e esperamos que antes de qualquer tipo de pré julgamentos, a sociedade sempre procure a verdade dos fatos .

Antônio Luiz Oliveira Santos

presidente do SINTRADISPENSE