quinta-feira, abril 25, 2024

Após luta do SINTRADISPEN/SE colaboradores são vacinados

No início do mês de junho os 540 colaboradores e colaboradoras  das três unidades administradas pela empresa Reviver receberam a primeira dose da vacinação contra o COVID-19 .

A medida foi resultado das cobranças por parte do SINTRADISPEN/SE (Sindicato dos Empregados das Empresas de Administração Prisional do Estado de Sergipe) que enviou ofícios ao Gabinete do Governador de Sergipe, à Vice-Governadora, à Secretaria de Estado da Saúde, à Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC), à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e ao presidente da Alese (Assembleia Legislativa de Sergipe), Luciano Bispo, solicitando o direito à vacinação para todos os que trabalham na Cadeia Pública de Areia Branca, na Cadeia Pública de Estância e no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (COMPAJAF).

As vacinas foram para todos os colaboradores que trabalham naquelas unidades e a segunda dose será aplicada no mês de Agosto, completando o ciclo de imunização.

“Essa foi uma vitória da luta pela vida e pelo trabalho com segurança. Como os operadores de segurança e agentes penitenciários já haviam sido incluídos no Plano Estadual de Vacinação, alertamos que os 540 trabalhadores terceirizados da empresa Reviver que atuam nas mesmas unidades prisionais também estavam expostos à contaminação”, lembra o presidente do SINTRADISPEN/SE e dirigente da CUT, Antônio Luiz.

CUIDADOS PERMANECEM

A Pandemia causada pelo coronavírus  continua afetando a população de forma direta e indireta. Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19 não podemos nos descuidar. O cuidado é de cada um e a responsabilidade de todos. É importante que a população mantenha as medidas de prevenção e controle orientados nos protocolos do Ministério da Saúde.

A equipe de enfermagem doS Conjuntos Penais continuam realizando junto aos colaboradores das Unidades atividades educativas de sensibilização, medidas sanitárias e preventivas como lavagem das mãos com frequência, uso do álcool em gel 70%, uso da máscara, distanciamento social, e higienização de material de uso compartilhado. É adotando medidas simples que salvamos vidas.