sexta-feira, abril 26, 2024

SINTRADISPEN/SE mantém estado de alerta até solução da dívida do Estado com Empresa Reviver

Na manhã da última terça-feira, 31/05, o mesmo dia em que venceu a sétima parcela do contrato do Governo do Estado com a Empresa Reviver de Administração Prisional, o Sindicato dos Empregados das Empresas de Administração Prisional do Estado de Sergipe (SINTRADISPEN) discutiu diretamente com o Governo estadual a situação que põe em risco a regularidade do pagamento do salário dos 300 agentes disciplinares que atuam no COMPAJAF (Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho), o Presídio do Santa Maria.

De acordo com o presidente do SINTRADISPEN/SE, Antônio Luiz, as parcelas em aberto são referentes ao mês de dezembro de 2015 e janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2016, resultando numa dívida de R$ 355.545,74.

Além do Vice-governador Belivaldo Chagas, a reunião contou com a presença do secretário do Planejamento Augusto Gama e do secretário de justiça Antônio Hora. O vice-governador e os secretários presentes garantiram que até o fim desta semana vão colocar um ponto final nesta pendência através de um acordo sobre a dívida referente a sete parcelas do contrato firmado com empresa Reviver. Sob o risco de terem seus salários suspensos, os trabalhadores se mantém em estado de alerta e continuam cobrando a regularização da dívida.