sexta-feira, março 29, 2024

SINTRADISPEN/SE cobra da SEJUC repasse de salários referente a 7 meses

Filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Privadas do Sistema Prisional em Sergipe (Sintradispen) vai madrugar na porta da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), na manhã desta quinta-feira, dia 14/1,para cobrar o repasse do salário dos trabalhadores à empresa Reviver que já está atrasado há sete meses.

Com o salário de dezembro atrasado, os trabalhadores estão mobilizados e já realizaram duas manifestações para dar visibilidade à luta.

De acordo com o presidente do SINTRADISPEN/SE, Antônio Luiz, os atos não vão cessar enquanto o problema não for resolvido ou ao menos a categoria seja recebida pelo secretário à frente da SEJUC, Antônio Hora.

Caso não haja nenhum avanço no diálogo junto à SEJUC, os 300 agentes prisionais terceirizados vão paralisar as atividades no Complexo Penitenciário advogado Jacintho Filho (Compajaf) nesta sexta-feira, 15/1 e iniciar greve a partir da segunda-feira, dia 18/1.