sexta-feira, março 29, 2024

SINTRADISPEN/SE permanece mobilizado pelo avanço da pauta dos trabalhadores

Dirigentes do Sindicato dos Agentes Privados Penitenciários (SINTRADISPEN/SE) entregaram em mãos ao proprietário da Empresa Reviver um ofício informando que os trabalhadores que atuam no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (COMPAJAF) rejeitaram em assembleia a contraproposta apresentada pela empresa.

Após a reunião realizada na manhã da terça-feira, dia 06/05, na sede da Reviver em Aracaju, os trabalhadores e dirigentes sindicais avaliaram que não houve qualquer avanço na negociação, pois o proprietário da empresa apenas repetiu a proposta de pagar a hora reduzida noturna e conceder o reajuste de 7%.

Dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) e membro do SINTRADISPEN, Antônio Luiz destacou que a principal expectativa da categoria era o pagamento dos 30% de periculosidade. O sindicato também reivindica o pagamento da hora de descanso e refeição que não é gozada pelos trabalhadores, tíquete de alimentação, compensação de feriados e reposição das perdas salariais desde 2009.

Como a administração da empresa se mostrou irredutível, os trabalhadores continuarão em estado de mobilização permanente até definir os próximos passos da luta pelo cumprimento de direitos e reajuste salarial. A categoria realiza nova assembleia para consultar a base na próxima segunda-feira, dia 12/05.